MASTERCLASS

Yasmine Evaristo é membra da Abraccine e votante do Globo de Ouro (Golden Globe Awards). Ela pesquisa e escreve sobre cinema, principalmente cinema fantástico e de horror, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Além disso, ainda é redatora e co-fundadora do site Longa História e Podcaster no Feito Por Elas.

 

Minom Pinho é empresária, produtora criativa de cinema e artes, consultora e conferencista, a profissional lidera a produtora Casa Redonda Films & Arts, bem como a startup Navega de cursos criativos online, e o FIM Cine – Festival Internacional de Mulheres no Cinema de São Paulo.

No encontro, Minom vai apresentar as diversas modalidades de financiamento a projetos e programas culturais e criativos de diferentes portes.

Henrique Amud é um realizador amazonense que se divide entre Manaus e Rio de Janeiro. É formado em cinema pela Universidade Estácio de Sá e trabalha coordenando a estratégia e gerenciamento de inscrições em festivais de cinema para longas e curtas-metragens desde 2017 pela Arapuá Filmes. 

Em seu currículo estão as premiadas campanhas de festivais de mais de 100 filmes produzidos nos quatro cantos do Brasil (além de alguns estrangeiros) como os longas “Black Rio! Black Power!”, de Emílio Domingos, “Pureza”, de Renato Barbieri, “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, “A Cozinha”, de Johnny Massaro, “Sem Concessão”, de Beth Formaggini, “A Terra Negra dos Kawa”, de Sérgio Andrade, “Dentro da Minha Pele”, de Val Gomes e Toni Venturi, “Othelo, O Grande”, de Lucas H. Rossi dos Santos, “Invisíveis”, de Heitor Dhalia e “Lupicínio Rodrigues – Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, assim como os curta-metragens “O Vestido de Myriam”, de Lucas H. Rossi dos Santos, “Último Domingo”, de Renan Barbosa Brandão e Joana Claude, “Sobre Elas”, de Bruna Arcângelo, “Ser Feliz no Vão”, Lucas H. Rossi dos Santos, “Ode”, de Diego Lisboa e “Ciranda Feiticeira”, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio, entre outros. 

Em 2020 Henrique foi um dos 20 profissionais latino-americanos selecionados para os Workshops da Locarno Industry Academy America Latina, uma parceria entre o Festival de Locarno e o BrLab.

No encontro, Henrique vai fazer uma grande conversa sobre como realizadores de longa ou de curta-metragem podem tirar melhor proveito da carreira de festivais de seus filmes.